terça-feira , 4 agosto 2015
Capa > Diversos > Corrigir Problemas no Hd com defeito

Corrigir Problemas no Hd com defeito

Saiba como corrigir e recuperar problemas no seu Hd com defeito – Existem vários programas para facilitar seu trabalho na hora de fazer uma limpeza em seu PC, se você não tiver nenhum programa específico para isto, poderá fazer o download gratuito do disco utilitário de monitoramento. Há vários com muitas opções e entre eles, o mais comum e conhecido é o SMART – (Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology). Ele é usado específicamente para testar o estado dos discos rígidos de computadores. O SMART detecta e faz relatórios de vários indicadores de confiabilidade, para aferir possíveis falhas no disco (hd). Este é um dispositivo muito comum.

Como fazer o trabalho de monitoramento

Passo 1
Depois de baixar ou, fazer o download do software no seu computador, execute o SMART. Ele irá verificar o disco rígido,  corrigir erros e fazer reparação se houver algum problema no sistema de arquivos. Além disso, ele também analisa a estrutura física, ou seja, a integridade da superfície do disco. Esta é a coisa básica para a verificação do disco rígido.

Passo 2
Após terminar as janelas de seleção utilitário de disco, feche todos os aplicativos, browsers e quaisquer outros utilitários que possam ser abertas. Em seguida, abra “Meu Computador” e depois com o botão direito do mouse em seu disco rígido, que é a unidade C:. Siga isso clicando em “Propriedades” e, em seguida, clique na guia ferramenta, que estará sob a verificação de erros. Basta clicar na opção que diz que seleção agora e escolha a opção que diz “corrigir automaticamente erros de arquivos do sistema.

Passo 3
Quando terminar o processo de corrigir automaticamente erros de arquivos do sistema, selecione a opção que diz procurar e tentar recuperar setores defeituosos e, finalmente, clique em Iniciar para sintonizar o utilitário. Isto é, quando o utilitário irá verificar disco rígido de setores defeituosos. Faça o download e execute o freeware ferramenta de diagnóstico que você deve  ter em seu computador, por exemplo HD Tune. Este é um fabuloso instrumento de diagnóstico para executar uma análise de todo o desempenho do disco rígido. E ainda não apenas isso, mas ele também identifica os erros estruturais e faz uma análise total da unidade.

Feito todos este processos, feche o programa, reinicie o seu computador. Seu disco rígido estará com sua estrutura correta agora.

2 comentários

  1. Muito boa a dica…. Gostaria de continuar recebendo + pelo meu email.

  2. Augusto Antônio

    Bom dia. Adorei a dica que deram para corrigir e recuperar problemas no seu Hd com defeito. Onde baixo o SMART?
    Desde ja agradeço,
    Augusto Antônio Fraga Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>